domingo, 28 de março de 2010

Mundos Virtuais - para conversar online!

E aí? Vamos falar um pouco de mundos virtuais, aqueles que quando você está sem fazer nada, vai bater um papo com o pessoal e se divertir. É tipo assim: você cria um boneco (a), e sai visitando salas com ambientes 2D ou 3D, conversando com pessoas reais online, tudo no mesmo tempo. As estrelas são: Habbo Hotel, Club Penguin, Cosmopax e Migux (todos, jogos brasileiros).

-Habbo Hotel



O Habbo Hotel, mais falado "Habbo" (pronunciado em português como "ábo") é um mundo virtual na forma de hotel para maiores de 13 anos. É feito em pixel, um ambiente 2D.
Você cria um boneco, e passeia pelo hotel, onde tem Espaços Públicos e Quartos de Hospedes. Nos Espaços públicos, você vai nadar na piscina, conversar com outros habbos, adicionar pessoas, ir à pizzaria, balada, biblioteca e vários outros ambientes. Os quartos de hospedes, é o quarto que os Habbos tem (todos os Habbos tem quartos, grátis), mas para decorá-lo precisa de Habbo Moedas, que você pode adquirir comprando por boleto ou cartão, sem contar os mobis (móveis) e moedas que eles dão grátis em datas importantes. É muito divertido, pra marcar com os amigos (a) de se encontrar lá depois da escola e ficar conversando, kspokspk... Meu nome lá é Spakce ou Gu961.

Site do Habbo Hotel BR: www.habbo.com.br (copiar e colar)


-Club Penguin




Club Penguin é um jogo onde você cria um pinguim (escolhe várias cores), e vive em uma ilha cheia de diversão e vários pinguins online! Você joga os diversos joguinhos espalhados na ilha para ganhar moedas e comprar coisas. Lá tem vários lugares, pizzaria, cafeteria, praia, discoteca e muuuuitos outros. Tem festas todo mês, e dão itens em toda festa. Quando você faz seu pinguim, ele vem sem nada, porque alguns itens são adquiridos em festas, catálogos... e tem limite: para desbloquear mais itens, você tem que ser assinante, pagando por boleto ou cartão.
Lá, conhecido como os VIPS, os "pode-tudo", vamos dizer assim... kspokspkos, mas você pode comprar coisas também, plano de fundo, puffles (bichos de estimação) você passeia com eles na ilha... e tem os personagens famosos (moderadores): Gary, o engenheiro da ilha, Rockhopper, o pinguim-pirata que vem à ilha com um barco, para entregar itens e divertir a galera, tia Arctic, ela tem faz umas matérias no jornal da ilha, e outros tbm... diversão lá é o que não falta! Meu nome lá e Gu962.

Site: www.clubpenguin.com/pt (copiar e colar)


-Cosmopax




Esse é o mais diferente: você faz seu próprio boneco (chamados de PIXTAR'S), usando letras e números, pintando-os. Você tambem pode escolher prontos* (são estranhos kkpsokspo)...
Nesse jogo, você conversa com varias pessoas e tenta descobrir os mistérios nessa cidade. Personagens principais: Naninha, a garota que ficou presa no futuro, Kiddoido, veio com Naninha e perdeu a memória, Dr. Ping, o vilão da história, tenta dominar a cidade. Lá, tem discoteca, passarela para desfiles, jornal, lanchonete, praia... e mais de 32 lugares pra se divertir, sem contar os CosmoPETS pra passear, sua casa e os itens TOTALMENTE GRÁTIS! (você ganha dinheiro jogando os joguinhos espalhados por lá) Meu nome lá e Spakce.

Site: www.cosmopax.com (copiar e colar)


-Migux



Migux é um joguinho que se passa no mar, (você escolhe: tubarão, polvo, agua-viva, estrela marinha, cavalo marinho, peixe...) várias cores também. Você compra moveis jogando os jogos, desenha, e tem assinatura também, mas tem mais liberdade os não-assinantes. Não tem muuuitos lugares, mas é legalzinho lá :) Os jogos lá são educativos. Você conversa, adiciona, arruma sua casa... Meu nome lá Kapotino (é... zuado mas eu não tinha mais ideias!)

Site: www.migux.com

OBS: crianças que querem jogar, joguem os jogos com moderação e supervisão dos seus responsáveis, hein?

É isso ai... Boa diversão pessoal! até +, Tecnolo Mund.

Mangá - Hikaru no Go

Bom, esse post vai falar um pouco do incrível mangá: Hikaru no Go, que está nas bancas (vol. 03). Até eu comprei kpsokspo...



Enredo

Hikaru no Go é uma série de anime e mangá, criada por Yumi Hotta e desenhos de Takeshi Obata, famoso também por desenhar Death Note e Bakuman. Os personagens principais são Hikaru e Sai, que vivem muitas aventuras juntos.
A história conta que um jovem, Hikaru Shindo, que certo dia, estava com sua amiga Akari, vão ao porão de seu avô para achar coisas velhas para vender. Hikaru acha um tabuleiro de Go* (jogo de território tradicional no japão), com manchas de sangue que somente ele consegue ver.
Quando ele tentou limpar, libertou Fujiwara no Sai (conhecido como Sai), um fantasma amigo que acompanha Hikaru. Foi mestre em Go no período Heian. Ele é fanático por Go, o que deixa Hikaru sem paciência.
Quando ele joga Go, leva o assunto a sério, demonstra muita segurança, como uma pessoa madura. Já no dia a dia, fica alegrão, comediante, divertido e amável.
Agora não vou dizer mais, porque depois não tem graça. O mangá não tem nenhuma cena de violência, é um mangá leve e divertido. Palavras de quem comprou e gostou :D (o melhor que ja lí!)

Informações do Mangá




Hikaru no Go: de Takeshi Obata e Yumi Hotta
Numero total de Edições: 23
Nas Bancas: vol. 03 (Março)
Periodicidade: Mensal
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Numero total de paginas: 200
Preço: R$ 10,90

Para mais informações (copiar e colar):

Site oficial JBC: http://mangasjbc.uol.com.br/titulos/hikaru-no-go/
Para jogar Go online: http://www.flyordie.com/jogo/go.html

Até +, pessoal! Tecnolo Mund