segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Acontecimentos Macabros Na Filmagem De O Exorcista







Durante a filmagem do filme 'O Exorcista', ocorreram muitos fatos estranhos e acidentes misteriosamente, que até serviram para ajudar na publicidade do filme, porém que prejudicaram muito as filmagens... Muitos dizem que são meras coincidências, já outros que é alguma maldição, eu sou um dos que acham que é a segunda opção. O diretor, Friedkin, pediu para o padre Tom Berminghan exorcisar o set de filmagens, porém Tom se negou pois tinha medo de aumentar a tensão do local.


O Incêndio no Set

O incêndio no cenário de 'O Exorcista' ainda é um grande mistério. O set de filmagens pegou fogo em um fim de semana quando não havia ninguém, adiando as gravações por cinco semanas. Os carpetes e as paredes foram totalmente destruídos. Os spriklers foram adicionados, mas acabaram estragando tudo. Até hoje não encontraram o motivo do acidente, o mais misterioso é que não era um incêndio elétrico muito menos criminoso, não havia motivo nenhum para começar as chamas.


As Mortes de Pessoas do Filme

Durante as filmagens, houve nada menos que nove mortes de pessoas ligadas ao filme. Um exemplo curioso é a morte do ator Jack Macgowran, ele morre no filme, e assim que acabou as filmagens, dias depois ele faleceu também na vida real. Pessoas ligadas indiretamente ao filme morreram também durante os 21 meses de filmagens, como o irmão do ator Max Von Sydon, o assistente do cameraman, cuja a esposa teve um bebê que também morreu. O funcionário encarregado da refrigeração do set de filmagens e um jovem vigia, foram uma das vítimas.


A Morte do Padre

Quando estavam filmando, Jason Miller costumava ir a um restaurante perto do seminário jesuíta. Um certo dia, um padre idoso lhe deu uma pequena medalha dizendo: "sabe para que é isto? É um conceito do século XV, se fizer algo para o diabo, ele virá pedir retribuição a você, ou vai tentar impedir o que está fazendo até que peça a ele. Esta medalha o protegerá, cuide-se bem."
Três dia depois, Jason Miller foi ao seminário jesuíta e encontrou em uma das salas laterais, o velório daquele padre.

Um comentário: