segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Loja De Motos Da Bruxa E Do Esqueleto










Marcelo morava em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, mas trabalhava no centro da capital paranaense como contínuo e office – boy. Seu sonho era comprar uma moto para trabalhar como “motoboy” e desta maneira aumentar seus rendimentos. No caminho para o seu trabalho, o rapaz sempre passava em frente a uma loja de motos  chamada Cemitério, onde até hoje há um boneco de esqueleto com capacete de chifres e a estátua de uma bruxa com um caldeirão. Assim este jovem sempre  ficava admirando as motos , e , também o esqueleto e a feiticeira. Uma vez  um mendigo, que estava ao lado deste estabelecimento, comentou: 


- Cuidado que o esqueleto e a bruxa ficam vivos todas as sextas – feiras de Lua Cheia e aproveitam a oportunidade para passearem com as motocicletas. 
O rapaz achou a estória engraçada e deu risada. 
Um certo dia Marcelo foi mandado embora do seu emprego. Então com o dinheiro da indenização mais com a grana que tinha na  poupança o moço decidiu que, finalmente, compraria uma moto e viraria entregador. Assim ele entrou nesta loja chamada Cemitério e encantou – se por uma moto chamada Titan 150, que tinha uma cruz invertida no farol. Do lado de fora do estabelecimento, o mesmo mendigo  que sempre observava tudo, exclamou: 


- Cuidado que o engenheiro desta moto fez pacto com o diabo! 
O jovem nem ligou para estas palavras e comprou o veículo. No momento em que ele pagou, o rapaz teve a impressão de que a imagem da bruxa piscou para ele. 
Desta maneira Marcelo chegou na sua casa fazendo festa por causa da compra. De noite, quando todos foram dormir, sua irmã Maria escutou barulho de moto. Porém  logo pensou: 
- Deve ser meu irmão andando com o veículo novo... 
Na manhã seguinte, na hora do café, a garota perguntou: 
- Marcelo, você andou com a moto nova pela madrugada inteira? 
O jovem assustou – se e respondeu: 
- Não! 
- Por que? 
Maria respondeu: 
- Porque eu escutei o barulho do seu veículo novo! 
O rapaz  comentou: 
- Só pode ser o Rodrigo , o nosso vizinho travesso da casa ao lado... 
- Com certeza ele viu que eu comprei uma moto nova, fez ligação direta e aproveitou para passear... 
- Porém, hoje de noite, ficarei de tocaia! 


Quando escureceu, Marcelo escondeu – se no meio do quintal. Mas assustou – se quando viu o esqueleto e a bruxa, da loja, fazendo ligação direta e passeando com o seu veículo novo. Ás três horas da madrugada as criaturas voltaram e não perceberam nada. 
No mesmo dia, o moço decidiu fazer uma garagem para trancar sua moto lá dentro. Ele fez isto e nunca mais recebeu a visita daqueles seres. 
Um ano depois Marcelo passou em frente aquela loja de motos e percebeu que o boneco do esqueleto e a estátua da bruxa olharam com um jeito de indignação para ele. 

Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário