sábado, 27 de março de 2010

Jogo histórico: Mario Bros

E aí, pessoal! Quem nunca ouviu falar do famoso Mario Bros? Bom, esse post vai falar um pouco da trajetória desse jogo, de sucesso estrondoso.



História

Mario Bros, é um jogo de plataforma lançado pela Nintendo em 1983 (Nintendo Entertainment System). A primeira tentativa (sem sucesso) da Nintendo em 1980, foi fazer um jogo baseado no Popeye, Miyamoto, foi solicitado pela empresa, projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias.
Foi então que fizeram Donkey Kong, onde o personagem Jumpman (Mario), tenta salvar sua namorada do gorila Donkey Kong. Para Mario parecer mais um humano do que um bicho estranho ou qualquer coisa assim, colocaram um grande bigode.
Já nos E.U.A, as pessoas acharam Mario muito parecido com um funcionário da Nintendo, Mario Segali, e surgiu a idéia de trocar o nome Jumpman para Mario, que começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.
Originalmente, Mario era um carpinteiro, mas depois do jogo Mario Bros, foi considerado encanador. Depois do sucesso estrondoso de Mario, criaram Luigi, seu irmão, e também montaram uma história mais elaborada, como objetivos e os vilões mais definidos, e mais poderes e amigos para Mario.
Hoje, é sem duvidas um jogo histórico, um ícone da Nintendo, com nada mais e nada menos que 184 milhões de cópias vendidas.

Jogo



O objetivo de cada nível e esmagar todos os bichos, pulando em cima. O principal método usado para atacar os inimigos é bater nas plataformas pela parte de baixo. O inimigo que estiver no local atingido da plataforma é virado de cabeça para baixo e impossibilitado de se mover temporariamente. Depois de virar o inimigo, Mario deve esmagá-lo. Se Mario não conseguir esmagar o inimigo em tempo, ele desperta, vira e volta a andar.

Para quem quiser jogar Mario online, uma lista de jogos para se divertir (copiar e colar): http://papajogos.uol.com.br/jogos-do-mario/

Até + pessoal! Tecnolo Mund.

Primeiro post!

É isso aí pessoal, esse é o primeiro post! Esse blog terá conteúdo leve, um blog simples, adequado para todas as idades. Espero atrair leitores, seguidores que gostam do assunto que o blog aborda. Sei que no início não vai ser fácil, mas batalhando, você consegue! Muito obrigado! Gustavo Lacerda.