terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hoje 12/10 - Dia das Crianças!

Olá leitores! Hoje, dia 12/10 é o Dia das Crianças! Vou contar um pouco da história, a origem desse dia.


O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, em 5 de Novembro de 1924.
Mas, somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, lançando a "Semana do Bebê Robusto", é que a data passou a ser comemorada.
A estratégia deu tão certo, que desde então o dia das Crianças passou a ser comemorado com muitos doces e presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas.
No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. Só a partir dai o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos!

Uma musica, tudo a ver com este dia especial!


Feliz dia das Crianças, pessoal! Sim, para todos vocês. (Afinal, todos já fomos crianças né?) Rs. Fiquem com o jogo do dia:

Jogo do Dia: La Camarera
Tente ser uma garçonete: anote pedidos, passe pela cozinha, leve e traga bebidas e comida e ainda limpe as mesas. Tudo para deixar seu cliente satisfeito.





Até mais! Tecnolo Mund
Ass: Gustavo Lacerda.