domingo, 27 de março de 2011

Aniversário de 1 Ano do Tecnolo Mund!

Olá Tecnoleitor! Hoje é dia de festa para o Tecnolo Mund, nosso site completa hoje 1 ANO DE EXISTÊNCIA NA WEB!


Para comemorar, que tal relembrarmos um pouquinho dessa história? Sim, voltar lá no inicinho, uma grande Retrospectiva...


A princípio, Tecnolo Mund vem de Tecnologia e Mundo, ficando mais ou menos assim: Tecnolo(gia) Mund(ial), ou Mundo Tecnológico, e outros do mesmo assunto. Não sabia como seria o nome deste site, então resolví juntar e reduzir, ficando Tecnolo Mund.
A imagem acima foi o primeiro tema (ou cabeçalho, como preferir) do Tecnolo Mund! Coloquei ela no primeiro dia, mas... bom... mas acabou não dando muito certo porque ficou pequena demais para o cabeçalho, então a imagem ficava lá no cantinho... e pequena, ao invés de ficar no meio.
Este site foi feito em um sábado, mas não um Sábado qualquer, o sábado dia 27/03/2010. Bom, dia 27/03/2011 é Domingo, mas não importa! É o aniversário do TM!
No mesmo dia, foi feito o "Primeiro Post" do Tecnolo Mund, onde eu falava de como seria e mais...
Mas isso foi só pra falar do TM, o primeiro post mesmo para o site foi o "Jogo histórico: Mario Bros", deu bastante trabalho no dia mas valeu a pena porque esse post foi o, digamos, "Abre Alas" para todos os outros do Tecnolo Mund.

Depois, eu totalmente descontente com o antigo cabeçalho, dia 29/03/2010 resolvi criar um bem mais chamativo com imagens de gibis, bandas, videogames... Ficou assim:


Bom, não dá pra negar que ficou muito melhor do que o primeiro não é?
E também, lá no inicio acho que o Tecnolo Mund era mais infantil, até a minha linguagem era mais em gírias, hoje o conteúdo é mais formal... Tem alguns posts antigos que eu até penso "nossa, não sei porque eu escrevi assim nesse post, mas não vou editar senão não vai ser mais tão original". Calma, não era tão em gírias, mas tinha coisas do tipo "ksopksoksop", que hoje não ficaria tão legal para o Tecnolo Mund, sendo um site mais sério.
Depois de aproximadamente um ano com o mesmo tema, resolvi dar uma mudada em Fevereiro para ficar melhor e claro, ficar mais chamativo e com mais detalhes!


Não posso te dizer que eu estava totalmente satisfeito, precisava de uma mudança em alguma coisa. Mas deixei um pouco pra lá e continuei guiando o Tecnolo Mund. Curiosidade: antes disso, lá pra Agosto/Setembro do ano passado, o Tecnolo Mund passou por uma crise de posts, ficou bastante tempo sem postagem alguma. Tudo isso porque eu tinha mudado a senha da conta Google e esquecido! E sem contar que meu Hotmail tinha muitas mensagens, (me cadastro em tantos sites... rs) para ser mais exato tinha umas 4 mil. Porque eu não entrava muito e nem apagava, e tinha me esquecido que todas as mensagens da conta Google estavam direcionadas lá! Bom mas isso não importa mais, o Tecnolo Mund já saiu dessa e agora está aí com tudo! Voltando mais um pouquinho:

Em Dezembro/Janeiro estava prestes a voltar com o TM, com novidades e elaborando tudo, o site estava em uma verdadeira reforma. Já tinha postagens pré-prontas, já tinha idéias sobre o que seria dali pra frente e de colocar novas coisas, mais interessantes e mais sérias.
Com isso, posso te dizer que o Tecnolo Mund passou a ser "2.0". Publiquei algumas postagens que faltavam ser acabadas, e o site veio a ser muito mais futurístico, mais tecnológico.
Postagens que nos interessam, mais música, jogos, tecnologia. Foi em 13 de Fevereiro que as Tirinhas, Jogos entre outros, tiveram um espaço só seu. Foram inauguradas as Páginas, dedicado a cada um dos passatempos do site, que antes eram feitos todos na Home. Mas ainda tenho alguns planos para serem inauguradas mais páginas, e também daqui a um tempo ele vai mud... Ops! Parando por aqui que senão vou revelar as novidades sem querer, e já escapou uma... O restante, com o tempo eu conto... rs.

Nesse período comecei a divulgar bastante o Tecnolo Mund, em vários sites, para amigos, primos e irmã... E colocando cada vez mais acessórios para o TM, além dos que tinha, coloquei uns mais avançados.
E o Tecnolo Mund foi subindo, subindo, subindo, subindo... conteúdos diversos, muita tecnologia, músicas, tirinhas gibis entre outros... Foi aí que descobri o que faltava no cabeçalho! Já que o TM estava mais futurístico, mudei também as clássicas letrinhas do cabeçalho que o acompanhava desde o início para letras tecnológicas! Sim, o cabeçalho atual, esse aí embaixo :-)


Combinou bem mais, já que o blog está crescendo, cada vez melhor! Até agora, estou satisfeito...
E para o TM ficar ainda mais completo, Coloquei um pequeno menu na barra lateral esquerda das Tecnolo Músicas e também o Tecnolo Contador, que já fazia um tempo que eu tinha retirado.
Sem contar também os Banners de divulgação e o Tecnolo Vídeo de Divulgação!


Muito obrigado a você, Tecnoleitor, que ajuda o TM a crescer cada dia mais, e também a 1 ano de muita esperança, de tentar fazer o melhor - tudo para te agradar!
1 ANO DE TECNOLO MUND! VIVAAAA! E será o primeiro de muitos! VAMOS CANTAR PARABÉNS!


Até mais, muito, muito mais! Tecnolo Mund :-D