domingo, 28 de março de 2010

Mangá - Hikaru no Go

Bom, esse post vai falar um pouco do incrível mangá: Hikaru no Go, que está nas bancas (vol. 03). Até eu comprei kpsokspo...



Enredo

Hikaru no Go é uma série de anime e mangá, criada por Yumi Hotta e desenhos de Takeshi Obata, famoso também por desenhar Death Note e Bakuman. Os personagens principais são Hikaru e Sai, que vivem muitas aventuras juntos.
A história conta que um jovem, Hikaru Shindo, que certo dia, estava com sua amiga Akari, vão ao porão de seu avô para achar coisas velhas para vender. Hikaru acha um tabuleiro de Go* (jogo de território tradicional no japão), com manchas de sangue que somente ele consegue ver.
Quando ele tentou limpar, libertou Fujiwara no Sai (conhecido como Sai), um fantasma amigo que acompanha Hikaru. Foi mestre em Go no período Heian. Ele é fanático por Go, o que deixa Hikaru sem paciência.
Quando ele joga Go, leva o assunto a sério, demonstra muita segurança, como uma pessoa madura. Já no dia a dia, fica alegrão, comediante, divertido e amável.
Agora não vou dizer mais, porque depois não tem graça. O mangá não tem nenhuma cena de violência, é um mangá leve e divertido. Palavras de quem comprou e gostou :D (o melhor que ja lí!)

Informações do Mangá




Hikaru no Go: de Takeshi Obata e Yumi Hotta
Numero total de Edições: 23
Nas Bancas: vol. 03 (Março)
Periodicidade: Mensal
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Numero total de paginas: 200
Preço: R$ 10,90

Para mais informações (copiar e colar):

Site oficial JBC: http://mangasjbc.uol.com.br/titulos/hikaru-no-go/
Para jogar Go online: http://www.flyordie.com/jogo/go.html

Até +, pessoal! Tecnolo Mund

Nenhum comentário:

Postar um comentário