segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Melhores Jogos De Terror








Aqui vão alguns jogos de terror para você jogar com a galera ou sozinho, em clima de terror. Grandes títulos, pelo menos alguns da lista abaixo você reconhecerá.


1 - Silent Hill




Concebido pelo projetista de jogos Keiichiro Toyama, este é o primeiro Silent Hill lançado, em 1999, para o PlayStation. A história do jogo se baseia na chegada de Harry Mason a Silent Hill e, conseqüentemente, na sua procura por sua filha, Cheryl. Durante o progresso do jogo, o protagonista, Harry, descobre que a sua filha adotada, Cheryl, tem uma relação com a cidade que nunca o fora revelada.

2 - Fatal Frame II: Crimson Butterfly




Diferente dos outros jogos de terror onde você tem uma arma e mata pessoas e monstros, neste você contará apenas com sua máquina fotográfica, capaz de capturar e escravizar espíritos malignos. O jogo utiliza um tipo de terror psicológico bastante presente em filmes japoneses.

3 - Dead Space



Horror espacial, esse é o tema do game Dead Space. Na história, Isaac Clarke, um engenheiro espacial recebe um pedido de socorro de uma estranha nave, e ao tentar ajudar descobre que ela está repleta de monstros. Recomendado para quem tem estomago forte.


4 - Resident Evil 4


Resident Evil 4 marca uma mudança de rumos na série. Totalmente diferente dos games anteriores, este jogo representou uma verdadeira revolução nos games de ação, pavimentando o caminho para todas as seqüências de Resident Evil. Criticado por uns e considerado o melhor por outros, RE4 causou controvérsia, mas, mesmo assim, acabou sendo considerado um dos melhores games de Gamecube e Playstation 2 na época que foram lançados. Com uma história completamente nova e, ainda assim, mais ligada aos acontecimentos de 1998 do que se imagina no início, Resident Evil 4 é ao mesmo tempo um ponto final e um ponto de partida, um divisor de águas na cronologia da franquia.

5 - BioShock




Não é nenhum dos monstros e nem mesmo os cadávers mutilados que tanto nos dão tanto medo em BioShock, mas sim a sua história de um mundo utópico e perfeito, e como a sua busca pode nos levar literalmente a um verdadeiro inferno.


6 - Siren: Blood Curse




Jogo de terror oriental ao melhor estilo dos filmes “O Chamado” e “O Grito”. O game, que está disponível para download via PlayStation Store, varia em momentos de ação, furtividade e exploração onde as vezes é melhor se esconder do inimigo e esperar o melhor momento para ataca-lo. Uma característica muito interessante de Siren: Blood Curse é a capacidade do personagem de ver pelos olhos de seu inimigo.


7 - Clock Tower 3



Diferente de outros jogos do gênero, a série Clock Tower não está focada em atirar em criaturas ou usar violência, mas sim em usar o ambiente ao seu redor para se esconder e fugir enquanto resolve enigmas e desvenda os mistérios. As personagens principais são mais fracas e indefesas em relação aos vilões, criando no jogador uma conexão com o personagem e o medo de ser capturado ou descoberto.


8 - Condemned 2: Bloodshot




Condemned 2: Bloodshot se mostra tão bom quanto seu antecessor, unindo elementos de investigação no melhor estilo CSI e uma ação eletrizante. O agente Ethan Thomas da Unidade de Crimes Especiais está investigando a morte de seu parceiro, e para isso precisa enfrentar seus demônios anteriores, que não são nenhum pouco inofensivos. De tão sangrento, o jogo chegou a ser banido em alguns países.


9 - Cold Fear



O jogo é em primeira pessoa, sob a perspectiva do membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma grande batalha pela sobrevivência.


10 - Dead Rising




Este jogo lembra os filmes de zumbis “A Noite dos Mortos Vivos”, “Terra dos Mortos” entre outros. Você está em um shopping repleto de zumbis e precisa se valer de tudo que estiver a mão para tentar sobreviver. A quantidade de armas disponíveis é enorme, e vão desde espadas de brinquedo até cortadores de grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário